ATM Ortodontia e aparelho fixo. O que pode ocorrer. Prof

 

telefones

 O uso no tratamento da ATM, da ortodontia móvel ou fixa, próteses, desgastes seletivosou movimentações dentárias, sempre deve ser efetuado visando recuperar e manter, "a posição de equilíbrio e conforto dental, do paciente". Nunca devemos fazer, um tratamento definitivo ou mesmo um tratamento com ortodontia fixa, se o paciente apresentar sintomas,  de ATM ou DTM ou de disfunção. Devemos primeiro recuperar, “essa posição de conforto perdida”, por meio de aparelhos miorelaxantes, e só depois, ver o tipo de tratamento final, indicado a esse paciente.

 A seguir colocaremos alguns casos, cuja finalização foi através de movimentações dentárias feitas pela nossa equipe:

 Paciente jovem, 17 anos, mulher, com quase todos os sintomas da ATM, como fortes dores de cabeça (enxaqueca), estalos e tonturas (labirintite). Ao recuperar a posição de equilíbrio e conforto dental, do paciente, verificou-se contato só nos dentes anteriores e um espaço de mais de 2,0 mm entre os dentes posteriores, superiores e inferiores. Nesse caso, foi feito um planejamento para correção dos dentes, nessa “nova posição”, mantendo a oclusão perfeita estética e funcional e a estabilidade no equilíbrio muscular.

 Em breve colocaremos mais alguns casos e fotos.

 Nós estamos localizados em São Paulo, capital. Desde 1954, dedicados no diagnóstico, tratamento e estudos das disfunção e sintomas relativos a ATM (ou DTM), com centenas de pacientes atendidos, com essas sintomatologias aos quais se encontram livres, de seus sintomas. (essa técnica, de diagnóstico e tratamento, foi trazida, dos Estados Unidos, através do Dr JJ Barros)

 

 Atendimento por: (11) 2296-4943 - (11) 2092-6159 -  - jjbresp@uol.com.br. Para dúvidas, orientações e agendamento. Coloque o seu nome e a sua cidade. Rua Miguel Venditi 56 - São Paulo - capital

 

Sala de visita

Proibida a reprodução, das imagens ou texto, para fins comerciais.