Clareamento dental. Dentes mais Brancos - São Paulo

telefone

dentes amarelados

       Diferenças entre o clareamento, feito em casa e o realizado no consultório. Qual tipo de clareamento, devo utilizar, para meus dentes? A estética dental.

       Acima, um exemplo de dentes amarelados e um sorriso feio. Clique na figura acima. 

Clareamento de dentes feito por meio de luz:

       Nós usamos o clareamento de dentes, tipo Zoom 2. É a mais moderna e com maior nível de clareamento, devido ao tipo de luz (led), por ela utilizada (clareia os dentes, de pelo menos 50% dos pacientes até a cor B1 ou mais clara). Abaixo temos, uma escala de cor de dentes, para referência.

Vantagens:

       • Tratamentos realizados em 45 minutos – adesão total do paciente ao tratamento.

       • Conforto para o paciente.

       É o tipo de clareamento, que é feito pelos artistas ou modelos, por exemplo, em que devido ao seus compromissos profissionais (como para uma sessão de fotos, por exemplo), necessitam de um clareamento eficaz e rápido. Isso não impede, que você possa ter um sorriso branco, da mesma maneira que os artistas fazem.

Veja a cor atual de seus dentes........

       Imagem abaixo: Escala comparativa, de cor de dentes, da Vita Vacuum.

       Coloque um espelho pequeno a frente do monitor, para que reflita os seus dentes.

       Se possível, use uma fonte de luz (de cor branca), que ilumine os seus dentes.

       Movimente o espelho de forma horizontal e veja na escala a cor, que mais aproxima com a de seus dentes.

       Você encontrará, aproximadamente, a cor atual de seus dentes.

cor dos dentes

clareamento caseiro

<-----------Posição do espelho--------->

Como funciona, a tecnologia de ativação por luz:

       O gel clareador é ativado por uma reação foto-Fenton do peróxido com o ferro. Os compostos do peróxido reagem com o ferro e produzem radicais de hidroxila, que podem ser chamados de “eliminadores de manchas”. A ativação da luz ciclicamente renova o ferro, que continua a produzir radical de hidroxila, melhorando significativamente os resultados do clareamento.

       Abaixo um kit descartável, de uso único, usado no clareamento, por ativação por luz (utilizado, para o aparelho tipo Zoom 2).

clareamento de dentes por laser

       Exemplos de clareamento dentário, ativados por luz:

       Abaixo um clareamento por luz Zoom 2, em 45 minutos, chegando a cor A1 (Veja escala de cor acima).

       Ao lado, o aparelho usado, para o clareamento por luz (Zoom 2).

Clareamento dental por luz

Clareamento de dentes caseiro.

       Esse tipo de clareamento dental, é feito através de duas moldeiras, feitas de silicone (uma para cada arcada). Essas moldeiras são obtidas, através de uma moldagem das arcadas. No interior de cada moldeira é colocado o gel clareador e o paciente usa as moldeiras, somente 1 hora por dia, durante 10 a 12 dias.

       Após 1 ano, pode-se fazer uma outra aplicação, com menos tempo, para manutenção, se necessário. O gel clareador, para uso caseiro, funciona da mesma maneira do gel para luz. A única diferença, é que não precisa de luz, para a sua ativação.

tratamento

       Abaixo, duas moldeiras feitas de silicone, uma para cada arcada (observe o recorte gengival, feito na moldeira, para evitar que o gel entre em contato com a gengiva):

Moldeira de silicone

       Abaixo, clareamento caseiro, feito através de duas moldeiras, de silicone, uma para cada arcada. Paciente do sexo feminino, com chagando a cor A1 (Veja escala de cor acima). A paciente foi orientada, a usar as moldeiras de clareamento, uma hora por dia, durante 12 dias. (Foto abaixo).

Clareamento dental

Algumas exemplos de dúvidas, sobre o clareamento dental.

       1) Os dentes podem ser clareados? A partir de qual idade?

       Pode sim. É aconselhável que o clareamento seja feito, só a partir de 16 anos.

       2) Se pode fazer sozinho, o clareamento dental caseiro?

       Nenhum clareamento dental, deve ser feito, sem acompanhamento do profissional.

       3) O dente fica enfraquecido?

       Não, a estrutura dentaria não é afetada.

       4) O clareamento dos dentes, altera as restaurações já existentes?

       Não. O paciente deve ser informado, que talvez tenha que trocar as restaurações existentes, pois elas não sofrem ação dos clareadores e parecerão mais escuras após os dentes serem clareados, causado desarmonia estética.

       Também, devemos proceder a limpeza e polimento dos dente, pelo menos, dois dias antes, de se fazer o clareamento.

       5) Quais são as contraindicações, do clareamento dental?

       Deve-se evitar o tratamento em gestantes e lactantes, pacientes que apresentam reação alérgica comprovada ao produto. Estes devem descontinuar sua utilização. 

       6) Que tipos de alimentos, se deve evitar, para aumentar a durabilidade, do clareamento dental?

       Normalmente deve-se evitar alimentos com corantes (balas, refrigerantes, por exemplo) e café. Deve-se evitar também, o uso de cigarros.

Tanto o clareamento caseiro, como o ativado, por luz, pode-se fazer outra aplicação, caso a cor, se modifique, após um ano.

       

Reabilitação e estética dental:

       Visa restabelecer ou corrigir a forma, posicionamento e o equilíbrio estético e funcional dos dentes.

       Além do planejamento de um tratamento, que vise alcançar o objetivo pretendido pelo paciente, que geralmente é ter um sorriso de boa aparência, deve-se pensar antes, na parte funcional dos dentes, para proporcionar a ele uma boa fonação e mastigação dos alimentos.

       Também, deve-se procurar alcançar um perfeito equilíbrio dos dentes, músculos e articulações; devendo para isso, quando necessário, reavermos antes da reabilitação oral, esse equilíbrio, através do tratamento da ATM (ou DTM), afim de eliminarmos sintomas relacionados, como tontura, enjoo, estalos ou zumbidos no ouvido, chamados de labirintite, dor de cabeça, e hábitos como o bruxismo ou briquismo, por exemplo.

       Nós estamos localizados em São Paulo, capital. Desde 1954, dedicados no diagnóstico, tratamento e estudos; com centenas de pacientes atendidos com esses problemas, aos quais se encontram livres, de seus sintomas.

       Atendimento por telefone: (011)22964943 ou (011)2092-6159 , para esclarecer suas dúvidas, orientações ou caso deseje agendar um horário, para melhor podermos avaliar, os seus sintomas.

       Atendimento, por E-mail: jjbresp@uol.com.br -Coloque, se desejar também, o seu telefone e o nome de sua cidade. Retornaremos o mais breve possível.

Consultório Dr. Luiz Barros.
Prof. Dr. JJ Barros
(
-50 anos-)

Rua Miguel Venditi 56 - São Paulo - capital
Pioneiro no tratamento da ATM
Site: http://www.atm-cjb.com.br

Sala de visita

Nossa sala de visita