Estresse e Ansiedade

           

      Na hora do estresse ou de ansiedade, pense positivo!

      O pior que se pode fazer em um momento de tensão é tentar ignorá-lo. Fingir que nada está acontecendo e continuar suas atividades pode apenas agravar os sintomas, que podem evoluir para uma crise de estress mais grave e faz que piore, os sintomas de labirintite (tontura, dor de cabeça, por exemplo) ou de ATM e DTM.

      Por isso, o psicólogo Lucio Novais recomenda que, em qualquer situação de tensão, o ideal é pensar em algo que o acalme. "Visualize algo agradável, que o tranquilize", sugere.

      Porém, no meio de uma situação estressante, é muito difícil pararmos para imaginar os pensamentos mais adequados e positivos, assim como cenas agradáveis para substituir os ansiógenos - agentes causadores da ansiedade e do estress. "Esses pensamentos já devem ser planejados anteriormente, para que a pessoa possa utilizá-los no momento, sem ter que ficar procurando o que pensar", afirma o especialista No momento de estresse e ansiedade, Lucio recomenda que você diga para si mesmo coisas como "já senti isso antes e até hoje nada de grave me aconteceu", "se conseguir mudar meus pensamentos e relaxar, começarei a me sentir melhor" ou "eu posso controlar meu estresse". Se acalme, respire fundo e pense em algo agradável.

      Pratique atividades de lazer, como atividades esportivas, como academia, andar, por exemplo. Reserve uma hora só para você. 

      Nós estamos localizados em São Paulo, capital. Desde 1954, dedicados no diagnóstico, tratamento e estudos; com centenas de pacientes atendidos com esses problemas, aos quais se encontram livres, de seus sintomas.

      Atendimento por telefone: (11) 2296-4943 ou (11) 2092-6159, para esclarecer suas dúvidas, orientações ou caso deseje agendar um horário, para melhor podermos avaliar, os seus sintomas.

      Atendimento, por E-mail: jjbresp@uol.com.br -Coloque, se desejar também, o seu telefone e o nome de sua cidade. Retornaremos o mais breve possível.

Consultório Dr. Luiz Barros.
Prof. Dr. JJ Barros
(
-50 anos-)

Rua Miguel Venditi 56 - São Paulo - capital
Pioneiro no tratamento da ATM, dentistas
Site: http://www.atm-cjb.com.br

Bruxismo ou Briquismo

Nossa sala de visita