Perguntas e respostas sobre ATM, labirintite, tontura

ATM, DTM, labirintite ou tontura

 Dúvidas, sobre sintomas, de labirintite, tontura, dor de cabeça e disfunção, da ATM ou DTM e das algias por tensões musculares. Informações, mais detalhadas, sobre cada um dos sintomas, podem ser encontrados, no menu acima.

 Devemos salientar que, para melhor orientação e diagnóstico, recomendamos sempre, que agende uma consulta, para melhor avaliação.

 Disfunções temporo mandibulares (DTM) e algias por tensões musculares (ATM) em crianças? R: Sim, pode ocorrer, esses sintomas em crianças, adolescentes e idosos. O ideal é que esses casos, deveriam ser tratados antecipadamente, para não haver agravamento, dos problemas.

 As dentaduras, pontes móveis ou fixas, causam sintomas de disfunção na articulação? R: Pode, se a prótese total (dentaduras) ou parcial (pontes móveis ou fixas) não forem feitas corretamente ou se essas dentaduras ou ponte móveis, tiverem muito tempo de uso, pelo desgaste, dos dentes artificiais e do rebordo alveolar, onde elas se apoiam.

 O zumbido no ouvido e a labirintite, tem tratamento ou cura? R: Sim. O zumbido no ouvido e as labirintites, podem ter origem, nos músculos da cabeça devidos, a disfunções das ATMs (ou da DTMs).

 O que é labirintite? (tontura, vertigem e zumbido no ouvido) R: O termo labirintite é igual a labirinto mais "ite", que quer dizer inflamação ou infecção do labirinto são raras - o termo correto seria "labirintopatia". Pode ter causa, neuromuscular.

 Os estalo, ruídos, barulhos ou crepitações, na articulação da mandíbula (ATM) ao falar ou mastigar os alimentos, tem tratamento? R: Na maioria dos casos conseguimos ótimos resultados, sem o uso de cirurgias. Só raramente, ela é necessária.

 As vezes, tenho dificuldade ou não consigo abrir a boca para comer. R: Na maioria dos casos, essa limitação é um aviso, que a musculatura da mastigação está, no limite máximo do esforço, por isso ela “para de funcionar”, evitando um mal maior.

 Mesmo tomando remédios, para a enxaqueca (ou cefaleia), as dores voltam. R: Sendo as sintomas, relacionadas às ATMs, serem devidos a musculatura da cabeça e face, que não estão, na posição de equilíbrio e conforto, essas dores tendem a retornar, logo após cessarem os efeitos, desses medicamentos.

 Sinto dor de ouvido e não encontro a causa. R: As dores nas articulações temporo mandibulares, podem causar dor reflexa, dentro dos ouvidos, mas, na realidade, elas podem estar sendo originadas “à frente do ouvidos”. Esse problema, já é indicação que algo, não esta indo bem.

 Tenho dor de cabeça (enxaqueca ou cefaleia), que aparece ou piora quando fico ansioso (a). R: Quando, estamos sobre estresse geralmente, inconscientemente, apertamos ou rangemos os dentes, aumentando a fatiga e dor, nos músculos, piorando os problemas neuromusculares e os sintomas. São as dores de cabeça, do tipo das enxaquecas e cefaleias tensionais ou emocionais.

 ATM ou DTM

 Desde 1954, no diagnóstico, tratamento e estudos. (essa técnica, de diagnóstico e tratamento, foi trazida, dos Estados Unidos, através do Dr JJ Barros)

 

 

 Atendimento por: (11) 2296-4943 - (11) 2092-6159 -  - jjbresp@uol.com.br. Para dúvidas, orientações e agendamento. Coloque o seu nome e a sua cidade. Rua Miguel Venditi 56 - São Paulo - capital

 

 


Proibida a reprodução, das imagens ou texto, para fins comerciais.