A nevralgia do nervo trigêmeo, a DTM e a falsa sinuzite

 

 

 DTM

 Diferenças entre a nevralgia do nervo trigêmeo e a falsa sinusite e DTM. Dor de cabeça, labirintite: vertigem, tontura ou zumbido e problemas neuromusculares. Informações, mais detalhadas, sobre cada um dos sintomas, podem ser encontrados, no menu acima.

 Devemos salientar que, para melhor orientação e diagnóstico, recomendamos sempre, que agende uma consulta, para melhor avaliação.

 Problemas, na garganta e problemas de algias por tensões musculares. Eles podem sentir, também, um aperto, sufocamento ou que alguma coisa está enroscada, na garganta, dificuldade de engolir (até mesmo, saliva), tosse, pigarro constante ou coceira na garganta, falta de ar.

 A DTM e falsa sinusite. Também, esse tipo de desconforto, nos músculos que revestem a cabeça, pode causar dificuldades, de respirar livremente, pelo nariz ou parecer que o nariz, fica entupido (sintomas semelhantes, a uma sinusite). A causa, pode ser, nos músculos, dentro da garganta. Pode causar, também, dores contínuas, na face ou nos dentes superiores (o nariz tampa) mas, nos exames de radiografia, não apresenta sinusite. A causa, pode ser, nevrálgica - muscular.

 A DTM e a ATM e a nevralgia do nervo trigêmio. Também, esse problema, nevrálgico - muscular, pode causar, dores muitos fortes, na face, como, tivesse levado, um choque ou que uma faca, estivesse sendo enfiada, no rosto.

 Geralmente esse tipo de dor, dura, pouco minuto e pode ter, uma zona de gatilho (trigger point), cuja dor, pode ser desencadeada, ao passar dedo, no rosto, ao maquiar ou mastigar, algum alimento. A causa pode ser a compressão do nervo trigêmeo pelos músculos ou artéria.

 É muito comum, o paciente pensar, que está tendo problemas, de dor no dente mas, a causa ser devido, a nevralgia do trigêmeo.

 Sintomas de disfunções da DTM e algias por tensões musculares, ocorrem em todas as idades? R: Sim pode ocorrerem em crianças de 6, 7 anos até pacientes com 90 anos de idade. O ideal é que esses casos, deveriam ser tratados antecipadamente, para não haver agravamento, dos problemas.

 As dentaduras, pontes móveis ou fixas, causa disfunção na articulação, (ATM ou DTM)? R: Pode, se a prótese total (dentaduras) ou parcial (pontes móveis ou fixas) não forem feitas corretamente ou se as dentaduras ou ponte móveis, tiverem muito tempo de uso, pelo desgaste, dos dentes artificiais e do rebordo alveolar, onde elas se apoiam.

 O zumbido no ouvido (labirintite) ou ele tampa e a DTM, tem tratamento ou cura? R: O zumbido no ouvido ou ele fica tampado, podem ter origem, nos músculos da válvula do ouvido.

 A tontura, vertigem e zumbido no ouvido (chamado de labirintite). R: O termo labirintite é igual a labirinto mais "ite", que quer dizer inflamação ou infecção do labirinto são raras - o termo correto é "labirintopatia") e podem ter causa, musculares.

 Os estalo, ruídos, barulhos ou crepitações, nas articulações da DTM ao falar ou mastigar, tem tratamento? R: Na maioria dos casos conseguimos ótimos resultados, sem o uso de cirurgias. Só raramente, ela é necessária.

 As vezes, não consigo abrir a boca. R: Na maioria dos casos, essa limitação é um aviso, que a musculatura da mastigação está, no limite máximo do esforço, por isso ela “para de funcionar”, evitando um mal maior.

 Mesmo tomando remédios, para a enxaqueca (ou cefaleia), as dores voltam. São as musculaturas da mastigação, que não estão, na posição de equilíbrio e conforto, essas dores tendem a retornar, logo após cessarem os efeitos, desses medicamentos.

 Tenho dor de ouvido e não acho a causa. R: As dores nas articulações temporomandibulares, podem causar dor reflexa, dentro dos ouvidos, mas, na realidade, elas podem estar sendo originadas “à frente do ouvidos”. Esse problema, já é indicação que algo, não esta indo bem.

 A minha dor de cabeça (enxaqueca ou cefaleia), piora quando fico estressado ou ansioso. R: Quando, estamos sobre estresse geralmente, inconscientemente, apertamos ou rangemos os dentes, aumentando a fatiga e dor, nos músculos. São as dores de cabeça, do tipo das enxaquecas e cefaleias tensionais ou emocionais.

  Desde 1954, no diagnóstico, tratamento e estudos. (essa técnica, de diagnóstico e tratamento, foi trazida, dos Estados Unidos, através do Dr JJ Barros)

 Atendimento por: (11) 2296-4943 - (11) 2092-6159 -  - jjbresp@uol.com.br. Para dúvidas, orientações e agendamento.

 

Diagnóstico e tratamento Barros
Prof. Dr. JJ Barros
Dr Luiz Barros
Rua Miguel Venditi 56 - São Paulo - capital.

Implantes, cirurgia, dentistas.